Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – a Comunicação que Cria Laços recebe destaques da imprensa paulista

Encontro reúne diretores, apresentadores e editores dos principais veículos de comunicação do estado de São Paulo

Na próxima terça-feira (3 de setembro), a segunda edição do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – a Comunicação que Cria Laços irá receber alguns dos mais importantes nomes da imprensa de São Paulo que atuam na cobertura do jornalismo regional. Entre os destaques estão André Azeredo, apresentador do jornal SP no Ar, da Record TV, Carlos Aros, diretor de Conteúdo da Jovem Pan News, Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV Tem – Bauru, Sorocaba, São José do Rio Preto e Itapetininga e João Jabbour, diretor de redação do Grupo Cidade.

Com quatro painéis confirmados, o encontro reúne alguns dos mais atuantes e influentes profissionais dedicados ao jornalismo regional e comunitário para discutir e compartilhar as novas formas e plataformas do fazer jornalístico, além das novas tecnologias e ferramentas para tornar mais efetivo e rentável o trabalho dos profissionais que atuam nesse nicho.

Além dos jornalistas de redação, o fórum também irá receber importantes profissionais de comunicação que atuam diretamente com a comunicação regional. Entre eles, estarão Rafael Corrêa, Head de Comunicação do Google Brasil, Gustavo Poloni, diretor de parceiras de notícias do Twitter para a América Latina, Maíra Carvalho, gerente de parcerias estratégicas de mídia do Facebook. O encontro conta ainda com as presenças do secretário Especial de Comunicação da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Marco Antonio Sabino de Souza, e do secretário de Estado da Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, Cleber Mata.

O Fórum tem curadoria do professor Carlos Costa, do Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, e reúne comunicadores de importantes veículos do Estado de São Paulo. A participação é gratuita e a entrada é condicionada à doação de um pacote de fraldas ou um quilo de alimento não perecível, destinado à Casa Hope (instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer). Inscrições e programação completa do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – a Comunicação que Cria Laços estão disponíveis pelo link.

 

Serviço “Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – A Comunicação que Cria Laços”

Data: 3 de setembro de 2019

Horário: 10h – 18h

Local: Teatro Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da Estação Sumaré da linha 2 do Metrô)